segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Estamos de Volta!!!



Olá! Bom dia!


O Cantinho está de volta e dessa vez é pra valer, estamos retomando o Blog e desta vez teremos muitas receitas e dicas diárias, mas antes vamos entender melhor quem vos escreve kkk.


Esse tempo que fiquei sem escrever no blog e postando menos no Instagram @cantinhoverdin estava pensando muito sobre vegetarianismo e no meu primeiro ano como vegetariana. E o que tenho para falar com vocês, é que não é fácil e tem dois motivos que acho os piores e todos passam então vou adiantando para vocês.


Um dos motivos que dificulta nossa transição é a falta de opção nos restaurantes e supermercado, na maioria das vezes temos que fazer/cozinhar nossa alimentação do zero. E o outro motivo é a questão social que eu achei mais chata, impressionante como você mudar os SEUS hábitos alimentares incomoda as pessoas chega a ser insuportável as pessoas te perguntando, fazendo criticas, piadinhas e indiretas fica parecendo que você está errada por não matar animais para comer (aff), enfim mas com o tempo elas vão parando ou você vai afastando das mais chatas kkk.


Continuando tirando esse desabafo ai o resto é muito bom, você fica mais leve, mais humana, come mais diversificadamente (para a alimentação ser completa você precisa usar varias fontes de alimentos, por isso a importância de um nutricionista na transição).


Uma dica para quem quer virar vegetariano é: siga o seu tempo sinta o seu corpo, é um processo, você não vira de um dia para outro tudo é conscientização. Vai estudando sobre o assunto e comece pelos alimentos que te fazem menos falta, eu, por exemplo, tirei tudo de uma vez só (sempre fui afobada) mas ai depois de um tempo percebi que não dava conta de mudar 27 anos de um tipo de alimentação da noite pro dia então voltei a comer derivados de leite em algumas receitas e pratos era o que eu sentia mais falta a carne eu tirei toda de uma vez e não me fez falta por isso que eu digo novamente siga o seu processo e vai se interando do assunto, conheci pessoas na internet que começaram tirando a carne vermelha, depois o frango e depois o peixe até parar com tudo faça suas metas e não tem importância se um dia você não resistir não se culpe um dia sua consciência vai dar o grito e você para.


Ouvi uma declaração na internet que bateu muito comigo, não julgo uma pessoa humilde ou que não tem acesso a informação de seguir uma alimentação não vegetariana, mas agora eu que tenho o conhecimento de como é a exploração animal, o impacto ambiental e tenho a oportunidade de ir a um nutricionista para me ensinar a substituir as fontes de vitaminas, proteínas e minerais, continuar comendo carne é muita preguiça da minha parte. E por isso resolvi retomar o blog, porque quanto mais fontes sobre o assunto, quanto mais pessoas falando sobre o assunto mais as pessoas vão se informar e mais pessoas vão virar vegetarianos e esse é o meu jeito de contribuir de alguma forma.




Abraços e Volte Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário