Hoje vou falar de dois documentários um é o Cowspiracy este foi o filme que me fez virar vegetariana e o outro é o Earthlings/Terráqueos o filme que me fez ter certeza que era esse o caminho e que nunca mais eu queria comer mais carnes, o Cowspiracy eu indico para todos assistirem, tem no Netflix, quando termina você pensa como eu não sabia disso antes? porque isso não é divulgado a toda hora para as pessoas terem mais consciência de como a alimentação pode afetar o meio ambiente seria bom todas as pessoas assistirem mesmo que não parem de comer carne mas pelo menos terão mais consciência na hora de desperdiçar comida vendo o tando que se gasta de água o tanto de impacto que causa no ambiente para depois irem para o lixo como acontece todo anos, muito bom indico a todos! Já o segundo Terráqueos como disse no Instagram @cantinhoverdin não sei se indico, para minha pessoa foi bom assistir só tive mais certeza do que eu queria, mas confesso que fiquei até um pouco deprimida, muito sofrimento, muita cenas fortes, como existem pessoas sem sentimento (isso já sabemos né, é só assistir qualquer jornal) acho que não é um filme/documentário que precisamos assistir como o Cowspiracy.
Data de lançamento: 26 de junho de 2014 (Los Angeles)
Sinopse
Cowspiracy: The Sustainability Secret (A Conspiração da Vaca: O Segredo da Sustentabilidade) é um documentário sobre meio ambiente inovador que segue o intrépido cineasta Kip Andersen à medida em que ele revela qual é a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje – e investiga por que as principais organizações ambientalistas do mundo estão com muito medo de falar sobre isso.
A agropecuária é a principal causa do desmatamento, consumo de água e poluição e é responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte. É o principal motor de destruição da floresta, extinção de espécies, perda de habitat, erosão do solo, de “zonas mortas” nos oceanos e praticamente todos os outros problemas ambientais. No entanto, ela continua, quase inteiramente sem contestação.
À medida em que Andersen confronta os líderes do movimento ambiental, ele descobre cada vez mais o que parece ser uma recusa intencional de discutir a questão da pecuária, enquanto denunciantes da indústria e “cães de guarda” o alertam dos riscos para a sua liberdade e até mesmo para a sua vida se ele se atrever a persistir.
Tão revelador como Blackfish: Fúria Animal e tão inspirador como Uma Verdade Inconveniente, este documentário chocante revela o impacto ambiental absolutamente devastador que a pecuária industrial em grande escala tem sobre o nosso planeta e oferece um caminho para a sustentabilidade global para uma população crescente.
XOXO!