sexta-feira, 7 de abril de 2017

Torta Viva de Cacau

Olá,


Como eu disse no post anterior hoje eu trouxe para vocês uma receitas crudívora, eu aprendi essa receita no programa Estrelas da Angélica, a cantora Thaeme que ensinou a fazer.








RECEITA:
2 bananas nanica, 2 colheres de sopa de cacau em pó, 2 tâmaras ou duas colheres de sopa de melado de tâmara, bate no liquidificador até virar uma pasta depois adicione 2 colheres de sopa de aveia em flocos e monte a tortinha com uma camada da mistura uma camada de morangos e outra da mistura leve ao congelador por 20 min. Decore e sirva!!

O lado bom dessas receitas crudívoras é que alem de saldáveis são muito práticas!!!


a aí gostaram??

Até mais!!

quinta-feira, 6 de abril de 2017

O que é alimentação crudívora?


   O Crudivorismo, também conhecido como alimentação viva, ou em inglês “Raw Food”, dá prioridade ao consumo de alimentos vegetais crus. É uma dieta que considera a vitalidade existente nestes alimentos como uma fonte essencial, ainda mais importante do que as proteínas ou os carboidratos.
   Faz parte de uma alimentação crudívora, o consumo de frutas, legumes, verduras, frutos secos, algas, sementes e alguns grãos germinados. Estes alimentos por estarem recheados de enzimas vivas, oferecem menos trabalho digestivo e, portanto, mais economia energética.
   Esta alimentação é altamente desintoxicante. É rica em fibras, clorofila, vitaminas, enzimas ativas e diversos fitonutrientes. Ajuda a atingir o peso ideal, é revitalizante e alcalinizante. Tem pessoas que seguem essa alimentação para emagrecer e por questões de saúde e existem aquelas que acreditam no lado espiritual desse dieta, várias religiões e povos da antiguidade alimentavam-se majoritariamente ou estritamente de alimentos crus. Essênios, alguns grupos da região da Índia, tibetanos, indígenas sul-americanos e rastafaris são alguns exemplos. É atribuída a esta dieta uma "leveza" maior do organismo e uma capacidade de autocura acelerada. Muitos praticantes da alimentação viva fazem lavagens intestinais e jejuns, como parte de uma desintoxicação acelerada em relação ao que foi consumido durante uma vida atual.
   Na alimentação Crudívora são consumidos os alimentos da forma mais natural possível. Nada pode ser assado, cozido, frito ou aquecido acima dos 46ºC, e deve ser de origem vegetal.


Benefícios

Em seus artigos e livros, Eduardo Corassa enumera diversos benefícios na saúde de uma pessoa que se torna crudívora e adota um estilo de vida saudável. Confira alguns deles:

* Clareza mental, mais disposição e melhor rendimento no dia a dia, uma menor necessidade de sono, melhorias no desempenho atlético, manutenção do peso ideal, se ver livre de alergias, febres ou outros tipos de doenças e sintomas agudos, e diminuição ou mesmo reversão de doenças crônicas de longa data.

* O fato de não se perder mais tempo na cozinha cozinhando, lavando panelas, etc. também se torna um grande atrativo. Como também a grande redução na poluição, pois, por não haver mais o consumo de produtos industrializados, o único “lixo” criado é o orgânico, o que se encaixa perfeitamente na categoria de uma vida sustentável e com os princípios da natureza.

* Outros fatores são a economia e a simplicidade, pois produtos como frutas e vegetais são mais baratos e acessíveis a todos.

Não sigo esse estilo de alimentação mas tem muitas receitas crudívoras que eu adoro e geralmente elas são muito práticas, amanha vou postar aqui pra vocês essa Torta Viva de Cacau uma delícia!!!






Até mais!!!


quarta-feira, 5 de abril de 2017

Quibe de Berinjela!!

Quibe é um prato que sempre gostei, ja testei varias versões vegetarianas e essa é uma das minhas preferidas, tem outras mas vou postando aos poucos deixa vocês testarem essa primeiro rsrsrsr!!! Sempre gostei de fazer ele inteiro no tabuleiro e servir de talher mesmo (da menos trabalho na hora do preparo) mas pode fazer em bolinhas e formatos de quibe mesmo que da certinho e pode assar ou fritar.






Ingredientes:

- 200g de trigo para quibe hidratado
- 1 cebola ralada
- 1/3 de xícara de azeite
- 1 limão espremido
- 3 beringelas cozidas e amassadas
- 1/2 xícara de hortelã picado
- 2 dentes de alho picados
- sal a gosto e temperinhos que você gosta tipo pimenta do reino, pimenta calabresa, chimichurri.

Modo de preparo:

Primeiro cozinhe ou asse a beringela, retire a casca e amasse a polpa. Misture todos os ingredientes em uma vasilha acrescente a berinjela cozida coloque em uma forma e asse por 40 mim!!
Pronto gostoso e muito fácil!!


Que tal servir com algumas batatinhas e azeite heim??!!! 


Fica uma delícia!!!!




Até mais!




terça-feira, 4 de abril de 2017

Café da manhã vegetariano!!

Bom dia! Hoje trouxe algumas inspirações de café da manhã para nós vegetarianos, as pessoas pensam que não existem muitas opções que é muito difícil, mas vocês vão ver que não é, vou postar também a receita de duas panquecas que por mim eu comeria todos os dias rsrsrsrs uma delícia! Eu posto fotos diárias de inspirações e idéias de pratos vegetarianos para ver mais siga nosso instagram @cantinhoverdin




Panqueca salgada

Ingredientes:
1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de aveia,
1 colher de sopa de farinha arroz,
1 colher de sopa de farinha sem glúten ( mistura pronta vende em mercado)
1 colher de chá de linhaça,
1 colher de chá de fermento,
cebola picadinha e sal.

Modo de fazer: mistura tudo em um tigela e depois coloque em uma frigideira antiaderente untada um pouco de cada lado em fogo baixo para dar tempo de cozinhar sem queimar. Sirva com alguma pastinha ou azeite, eu servi com pasta de grão de bico!



Panqueca doce


Ingredientes:

1 banana amassada,
4 colheres de sopa de água,
2 colheres de sopa de aveia,
1 colher de sopa de farinha (qualquer uma usei a de arroz),
1 colher de chá de cacau 100%,
canela


Modo de fazer: mistura tudo e coloca em uma frigideira untada com óleo de coco, deixe em fogo baixo um pouco de cada lado e está pronta. Não coloquei açúcar porque o da banana já está bom pra mim, mas pode colocar melado ou açúcar demerara!! Sirva com frutas ou geléias ou pasta de amendoim! hummm








Siga nosso instagram @cantinhoverdin , até mais!!





segunda-feira, 3 de abril de 2017

Porque deixar alimentos de molho antes de cozinhar/consumir?


    Oi pessoal! Muita gente ja deve ter reparado que em muitas das nossas receitas temos que deixar os grãos de molho antes de cozinha-los ou prepara-los, nós vegetarianos quando retiramos a carne temos  tendência a aumenta o consumo de leguminosas por isso temos que ter cuidado com o preparo dos mesmos para aproveitar melhor seus nutrientes.
    Alguns grãos, leguminosas, oleaginosas, tubérculos, sementes e hortaliças contém ácido fítico ou fitato (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) em sua camada mais externa que são o que chamamos de antinutrientes. São oxalatos ou fitatos presentes nas plantas com a função de protegê-las de bactérias e da decomposição, é a defesa da planta. O ácido fítico pode-se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção. É por isso que uma dieta rica em grãos integrais não fermentados pode levar a sérias deficiências de minerais e perdas ósseas. A moderna, mas incorreta recomendação para o consumo de grandes quantidades de grãos integrais normalmente melhora o trânsito intestinal num primeiro momento, mas pode levar a problemas como a síndrome do intestino irritado, entre outros desagradáveis efeitos colaterais a médio e longo prazo.
    Deixar de molho permite que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico. Um mínimo de 7 horas de molho em água morna e meio ácido (conseguido gotinhas de limão) é capaz de neutralizar uma grande parcela do ácido fítico contido nos grãos. A simples prática de deixar grãos de molho por um período antes de consumi-los irá aumentar enormemente seus benefícios nutricionais.






Bom dia e Boa Semana!!!